quarta-feira, 11 de maio de 2011

FILOCAFÉ : " Como se faz a História?



FILOCAFÉ DÁ REALCE À HISTÓRIA

Com início às 21:30 do dia 12 de Maio, teve lugar na Biblioteca da Escola Secundária D. Sancho I a 4ª palestra do III Filocafé, iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, na pessoa do seu presidente Dr. Eugénio Oliveira. A oradora convidada, Maria Antonieta Costa, docente do grupo de História, falou sobre o tema Como se faz a História?, desvendando perante a assistência composta por associados e formandos dos Cursos EFA o método histórico da historiografia contemporânea, apresentando também vários tipos de produção histórica, entre os quais o romance histórico, dando como exemplo o seu primeiro livro nesta área, com o título O Segredo de Afonso III. Para além de uma apresentação breve da obra, Maria Antonieta Costa respondeu às questões dos mais curiosos e ofereceu, na sessão, três exemplares que foram sorteados entre os participantes.

O Presidente da Associação
Eugénio Oliveira



4ª Palestra do III FILOCAFÉ DA APEFP- ciclo de palestras 2011 com a convidada escritora Antonieta Costa, autora do Romance " O Segredo de D. Afonso III.
Esta palestra intitula-se: " Como se faz a História?" e realiza-se na Biblioteca da Escola Secundária D. Sancho I de V.N.de Famalicão pelas 21h 30m.


ENTRADA É LIVRE