domingo, 4 de outubro de 2009

CURSO EM ASSESSOR/CONSULTOR/SUPERVISOR ÉTICO E FILOSÓFICO

A APEFP - Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, sendo a principal Associação nacional com actividade na promoção da Ética e Filosofia Prática e dado o prestígio que tem conseguido vai iniciar um processo de certificação em Portugal dos Assessores/Consultores/ Supervisores Éticos e Filosóficos. Dado que empresas e outras insituições têm demonstrado muito interesse nos serviços destes profissionais e tendo a APEFP recebido várias solicitações por parte de algumas entidades para formar estes profissionais, consideramos o seguinte:
O exercício desta potencial actividade, para que não se faça de um modo ad hoc e sem qualquer requisito para o efeito, exigirá um Diploma que se obterá com a frequência do Curso da APEFP. Curso este que terá a duração de 6 meses com estágio em empresa ou instituição, para os Formandos interessados. Assim, os que pretendam exercer esta actividade de um modo credível, ético e com conhecimentos, deverão terminar o Curso com aproveitamento para obterem o Diploma de Assessor/Consultor Profissional em Ética e Filosofia.
A APEFP, junto das associações industriais e comerciais de todo o País está a levar a efeito esta sensibilização de promoção do Consultor Ético e Filosófico bem como desta certificação da APEFP que será necessária para o seu exercício.
Para a frequência do Curso , o requisito essencial é possuir uma Licenciatura nas áreas de estudos Humanísticos -Filosóficos ou possuír curriculum relevante que será avaliado pela Direcção.
Para os Formandos que obtiverem aproveitamento e caso pretendam realizar estágio profissional, a APEFP tem empresas e instituições com quem já celebrou protocolo para o efeito.
Estes Diplomados pela APEFP em Assessor/Consultor Ético e Filosófico para além de estarem certificados para execerem a actividade em gabinete privado e/ou em empresas e instituições passarão a fazer parte da Bolsa de Formadores da APEFP.
- O Curso terá uma estrutura curricular específica;
- O Curso será acompanhado por uma Comissão Científica.
- Os Formadores serão Formadores prestigiados ( nacionais e internacionais).
O Local da realização do Curso será em BRAGA