quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FACULDADE DE FILOSOFIA DE BRAGA ESTEVE NO INÍCIO DO FUTSAL EM PORTUGAL

A FACULDADE DE FILOSOFIA DE BRAGA ( poucas pessoas sabem mas é por isso que damos a conhecer) esteve, através da sua equipa de futsal, nos finais dos anos 80 e princípios dos anos 90, no surgimento desta modalidade em Portugal  quando os campeonatos eram disputados apenas pelas associações de Braga, Porto e Vila Real e não estavam ainda integrados na FPF.
A Faculdade de Filosofia e a Universidade do Minho destacaram-se como grandes equipas nesse período e por isso a APEFP deixa aqui um tributo ao papel que essa famosa equipa da Faculdade de Filosofia de Futsal teve na promoção da modalidade quando ela estava a dar os seus primeiros passos, onde militavam grandes jogadores e que hoje fazem parte, alguns deles, dos órgão sociais da APEFP ( ex. Eugénio Oliveira; Carlos Teixeira; Manuel Araújo Barreira - treinador). Também não esquecer o papel do Doutor Costa Pinto, na altura Director da equipa.

Desta equipa da Faculdade de Filosofia 3 dos seus jogadores integraram a selecção de Futsal de Braga que jogaram no Pavilhão Flávio Sá Leite contra a equipa Brasileira tri - campeã do Mundo de Futsal e foram eles: (José António; Moreira e Eugénio Oliveira - Geninho) e ainda o seleccionar que foi o Treinador da equipa da Faculdade Manuel Barreira.