quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ASSOCIADA DA APEFP DESENVOLVE PROJECTO MINDTRACES- CONSULTORIA FILOSÓFICA EDUCACIONAL

A associada da Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, Dra. Maria José Barbosa, Mestre em Filosofia, desenvolve um projecto inovador denominado Mindtraces- Consultoria filosófcia educacional incubado na UCP do Porto.

veja mais em   www.mindtraces.wix.com/mindtraces

Mindtraces pretende responder à crescente demanda de orientar a educação para a emancipação intelectual, ao fazer coincidir, no ato de conhecer, o saber, o sentir e o agir. O aluno, ao ser acompanhado por um Tutor Filosófico, com quem estabelece uma relação de empatia, confiança e respeito mútuo, assegura a aquisição de competências essenciais para o seu crescimento pessoal e profissional.

Maria José Barbosa

 
Licenciada em Filosofia -Vertente Pedagógica pela FLUP e mestre em Estética pela FCSH-UNL, com a dissertação "Emancipação intelectual na cultura cibernética", é investigadora do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto - Aesthetics, Politics and Arts Research - e docente do ensino secundário. Encontra-se atualmente a desenvolver a sua tese de doutoramento, com a tese "A Cartografia sensível do cibernético e do cinestésico", sob orientação do Professor Marcelino Agís Villaverde (USC) e do Doutor José Martinho (LS).O seu percurso profissinal iniciou-se aos 16 anos, na Yazaki Saltano, empresa onde permaneu por 14 anos. No âmbito da sua investigação, já apresentou várias comunicações, em conferências nacionais e internacionais, com publicações em atas e em revistas da especialidade.